HISTÓRIA E CINEMA

03 mar 2020

Silent’: um curta de animação sobre a magia do cinema

Em parceria com o Moonbot Studios (vencedor do Oscar de melhor curta de animação com ‘The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore’), a Dolby criou um curta que, de alguma forma, consegue materializar um pouco daquilo que popularmente chamamos de “a magia do cinema”.

O enredo de ‘Silent’ apresenta dois artistas de rua, um adulto e uma criança, que têm o sonho de tornar conhecida a sua criação cinematográfica, chamada ‘Picture and sound’. O problema é que embora tenham um aparente potencial, eles não possuem os artifícios e a tecnologia necessária para contar sua histórias de forma apropriada.

Em determinado momento, quando tudo parece estar definitivamente dando errado, a dupla descobre um cinema antigo que faz com que eles embarquem em uma grande aventura evolutiva de sons e imagens, conseguindo finalmente alcançar o grande público que eles sempre desejaram.

Toda a parte sonora do filme ficou sob os cuidados de Steve Boeddeker, indicado ao Oscar desse ano com All is Lost.‘Silent’ é dedicado à todos os storytellers, inventores e também aos avanços tecnológicos que, juntos, conseguem proporcionar essa magia que conquista o mundo inteiro. O filme foi lançado durante o Scientific and Technical Academy Awards, realizado na semana passada.

POR FELIPPE FOGLI

(FONTE: https://comunicadores.info/2014/02/21/silent-curta-animacao-magia-cinema/)

Comentários